Uma Igreja Comprometida com a Palavra de Deus. Venha nos visitar e deixe o Senhor transformar a sua vida!.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

CONVIDADO : Alair Cunha


O nosso Presente de Deus dessa semana fica por conta da irmã Alair Cunha, da Igreja Nova Vida, que esteve na Igreja Cristã Antioquia, em Copacabana, ministrando sobre a Importância da Oferta na Casa do Senhor. O Convite foi feito pelo Pr Presidente Eugênio Reiche e pela esposa dele, Profa Lúcia Gomes.

Acompanhe alguns trechos da ministração:

" A Graça não anulou a Lei. Paulo diz em Gálatas 3:24 que a Lei é como um aio para nos conduzir ao Senhor. Aio é preceptor. Rm7:7 diz que a Lei foi para nos conduzir a Cristo e Rm 10:4 que o fim de toda a Lei é Cristo.

Nós hoje vivemos sim pela graça. Não vivemos mais sob o domínio da Lei, porque para quem morreu não há Lei. E nós estamos crucificados com Cristo Jesus e somos novas criaturas que vivemos na Graça.

Quando os fariseus viram a mulher adúltera de João 8:11, eles logo a levaram a Jesus e ele mandou que aquele que não tivesse pecado atirasse a primeira pedra. Jesus sabia que o homem não poderia cumprir a Lei mas disse isso para que cada um deles tivesse consciência do pecado e de que também vivia em pecado.

Jesus nos deu a graça mas Ele não invalidou a Lei. (Fp2:8) Precisamos ser obedientes (Hb5:8) como Jesus também foi. Ele sempre cumpriu a Lei. A graça jamais invalidou a obediência. " Não pensem que vim revogar a Lei, vim cumpri-la, nenhum til jamais passará da Lei até que tudo se cumpra em Jesus", era o que o Senhor dizia.

Deuteronômio 15:11 é um versículo que você deve ter sempre na memória. O Senhor não quer que façamos nada por obrigação e nem que doemos ou ofertemos sem consciência.Ele não impõe. É uma ordem mas Ele te dá liberdade de ofertar ou não. Pobres vão sempre existir. A Bíblia diz que vamos receber galardões pelas obras mais nem todo mundo tem essa consciência.

Quando assumimos um compromisso de ofertar ou de ajudar um ministério, não é com o Pastor ou com a Igreja que estamos nos comprometendo, mas é com o Reino.. é com o Senhor. Não vamos nos esquecer disso e nem perder os galardões que o Senhor deseja nos dar. Comprometa-se sim com o Reino e não esqueça dos teus votos!

Deuteronômio 16;16. Leia, medite!

No Antigo Testamento só o Sacerdote chegava a presença do Senhor e o Espírito Santo de Deus so o visitava três vezes ao ano, mas hoje nós estamos continuamente na presença do Espírito. E três vezes na semana comparecemos a presença do Senhor e não podemos chegar na presença dele de mãos vazias.

O Senhor não precisa da tua oferta mas quer provar a tua fidelidade. Se você aparece de mãos vazias, você está dizendo que o Senhor não tem te abençoado. E eu não creio que isso seja verdade.

Faça a sua parte, comprometa-se, envolva-se.... seja fiel e eu tenho certeza que o Senhor te suprirá física, material e espiritualmente."



Alair Cunha
Igreja Nova Vida

Nenhum comentário: